"Eternity is set in her eyes
Throwing sparks back at the world that'll never die
And I think:
"She has robbed of her innocence, had no more time to play.
She's only a little girl, but she stronger than the flames""
-
Você, como todos aqueles poucos que me conhecem bem, sabe muito bem da paixão que eu tenho em escrever. Para além das coisas que escrevo, eu sempre fui muito boa em escrever cartas, como toda admiradora do Mal do Século; amante de romances que diferem os de hoje. Mas nada disso é importante agora. Eu quero apenas que partir desse momento você abra bem os seus olhos e o seu coração, ouça a melodia de todas as músicas nas quais eu lhe citei, e guarde tudo o que eu te escreverei agora.
Encontrar você não foi planejado na minha vida, simplesmente aconteceu. Eu sou cética, não acredito em destino, mas se eu acreditasse, diria simplesmente que você é meu destino, de alguma forma. O eterno retorno. Você é um "karma positivo" que eu levo comigo (Enganador de Tolos, eu não aprendi essa lição, me corrija se eu estiver errada!). Você sempre me conheceu como eu verdadeiramente sou. Aquela garota estúpida, infeliz, depressiva, com medo, medo de morrer na solidão, medo da própria morte, com o peso da culpa nos ombros. Você me conheceu simplesmente em todas as faces do meu ser, e na principal delas. E eu sei que você me amou em cada uma delas. No momento em que te conheci, era eu quem precisava de cuidado, de carinho e de proteção; de um abraço e uma voz que simplesmente me falasse "Calma, vai ficar tudo bem", e por isso eu fugi da minha própria vida. E foi lá que eu te encontrei, tão doce e tão meiga, era impossível não se encantar e querer proteger alguém como você.
Assim como eu, você também desejou fugir. Você deseja fugir da sua própria realidade, e eu simplesmente não a julgo, não a culpo, não aponto o dedo no seu nariz. Eu simplesmente estarei lá para você, onde desejar que eu esteja, apenas. Eu sei que sou real o suficiente para você, em qualquer lugar, em qualquer face (que na realidade sou eu), que eu estiver. Naquele passado, você me deu a mão de alguma maneira, e eu simplesmente lhe abracei. Naquele momento e em nenhum outro mais, a nossa ligação estava feita.
Você já foi tudo para mim. Você foi uma amiga, uma irmã, uma esposa, uma filha. Você foi tudo o que alguém poderia ser para outra pessoa. Você já foi o meu pesadelo também. E o meu sonho. Eu já derramei muitas lágrimas por você, mas a principal delas foi ao momento em que eu disse adeus. (Hoje sabemos que foi um até logo). A maior culpa que eu carreguei durante anos na minha vida foi a ideia de ter lhe feito mal com todos os meus erros, de ter destruído a sua vida de alguma maneira. E eu realmente me odiei por isso. Na realidade, eu ainda me odeio e me culpo por isso. Mas hoje eu sei que nada disso importa; hoje eu sei que as minhas lágrimas por você, ou mesmo a minha culpa simplesmente não precisam existir mais, porque mesmo depois de muito tempo eu vim a perceber, ou melhor, a reconhecer, que o meu amor por você é imutável como o mar.
Eu sou daquelas que acredita que o amor supera tudo. O meu amor por você está incluído na lógica dessa frase. O meu amor por você conseguiu superar todo o nosso passado; todos os nossos erros mútuos. E eu sei que o que restou hoje foi apenas o amor, o carinho, e a nostalgia das boas memórias que dividimos juntas. Na realidade, eu simplesmente tomei-a como minha, ou melhor, sob a minha proteção a partir da primeira conversa que tive com você. Em tão pouco tempo, dividimos tantas experiências e sentimentos juntas que eu me sinto velha ao seu lado. O tempo que vivemos parece maior do que qualquer outra lembrança. E eu te amei, te amei em cada uma delas. A Dama de Vermelho um dia citou ao seu amor, o motivo pelo qual havia se apaixonado por ele. E hoje que eu compreendo e aceito as faces que temos, e sei que eu também me apaixonei por você porque você sempre foi uma princesa, uma princesa presa a um castelo de medo e solidão, que eu não poderia fazer outra coisa além de querer amar, e claro, proteger. Eu me sinto mais feliz a cada pequena alegria que eu posso lhe dar hoje, e você sabe o desejo que eu quero de te fazer feliz.
"Here she comes, here she comes
I've been waiting for so long
Here she comes, rose again from the flames
My little Phoenix
Here she comes, I've been waiting
For my little phoenix"
My Little Phoenix... A primeira vez que ouvi essa música, como num mergulho ao passado, eu me lembrei de você. Essa música, pra mim, simplesmente foi feita para você. Durante todos os anos que estive fora, eu evitava ouvir essa música; simplesmente para tentar apagar as lembranças, o meu amor por você. Mas hoje eu percebo que o meu sentimento permanece. E irá permanecer sempre. Já lhe disse que você foi, é e sempre será a mulher da minha vida, e isso basta. O meu amor e carinho por você nunca vai acabar, e hoje eu sei disso. E ele estará guardado, apenas.
E sobre você... Eu a amo em cada pequena coisa que você é. Em como você é doce, é fofa, é sensível ao extremo... Em como você é divertida (pessoas depressivas como nós sempre são bem mais divertidas, Freud explica?), eu a amo em cada ato que você faz. E mesmo longe, eu a amei em silêncio, eu guardei por você, eu me preocupei e me amaldiçoei por não estar ao seu lado, te protegendo das coisas ruins que existem nas pessoas. E eu gosto de você até mesmo nos seus surtos, apesar de me deixar nervosa e preocupada. Apesar de você me aborrecer com a sua teimosia de menina, ainda sim, eu tenho carinho por você. Porque além de tudo isso, está o meu amor por você. Porque durante todas as vezes que me disse palavras tristes e foi embora, em todos os seus retornos, eu sempre estive de braços abertos, sem dizer nada, nenhuma palavra de maldade ou vitória, apenas abri os braços para te receber, e todos os meus atos se resumiam em carinho para você. Eu adoro cada pequena coisa que você faz e é, principalmente no fato de ser extremamente delicada, mas no fundo ser como a fênix da música e, com muita força, (que você não sabe que tem, mas eu a enxergo muito bem), renascer das cinzas, e tentar mais uma vez. É isso que eu mais amo em você, porque eu sei que no fundo ainda existe uma chama de vida em você, e é exatamente essa chama que eu quero alimentar. Porque eu nunca deixarei a minha doce menina morrer. Nunca.
Eu te amei em cada briga, em cada palavra maldita que dissemos uma para a outra. Mesmo durante a minha partida, eu te amei. Eu te amei estando longe, eu te amei enquanto estava com raiva de mim e eu de você. Eu te amei em todos os momentos, e eu sempre soube que no fundo eu amaria, porque esse é o verdadeiro sentimento que realmente importa. Odeio-me pelo fato de tê-la deixado em meio à tanta dor e desilusão... Odeio o fato de seu coração infelizmente não pertencer mais a mim, mas eu aceito. Porque é assim que quem ama age. E eu continuo lutando por você, pelo seu bem e pela sua felicidade, porque eu a amo de verdade.
E eu sei que não preciso amaldiçoar aqueles que lhe fizeram mal... Hoje somos resultados dos nossos erros passados, e também pagamos por eles como nossos velhos amigos. Eu sei que cada pessoa que lhe machucou vai pagar pelo erro, porque essa é a verdadeira lei do eterno retorno.
Meus sentimentos por você são bem confusos, afinal, dividimos muita vida juntas. Mas o que eu sei principalmente é do meu amor por você, e de quanto eu lutaria, de quanto eu lutei e ainda vou lutar pelo seu bem. Porque amor de verdade é isso, é querer o bem, é cuidar, é abdicar para o outro ser feliz. É desejar o bem, onde quer que a outra pessoa esteja, assim como eu fiz e zelei por você, durante todos esses anos. Você sabe que pode segurar a minha mão, sabe que quando tudo se acabar, e se por ventura algum dia o seu mundo desabar, você sabe que quem estará ao seu lado serei eu. Porque eu demonstro isso, todos os dias. Todos os anos. Eu estarei lá para te ajudar, te proteger e te amparar, porque você é só uma garotinha que precisa de cuidados e de amor. Uma garotinha que precisa estar longe do mal do mundo.
A ligação que temos hoje, ligação de velhas anciãs, é uma ligação forte demais para ser quebrada. E a prova mais viva disso é o tempo. Mesmo ele, senhor de todas as respostas e providências, nem ele conseguiu abalar a nossa ligação e o meu carinho por você. Eu quero deixar apenas tudo isso bem claro para você agora, algo que está sendo dito aqui, para todos que se dignarem a ler, que o meu amor por você permanecerá, e eu cuidarei de você até quando o tempo me permitir ou até mais, enquanto a idade me permitir. Que eu simplesmente estarei seu lado sem pedir nada em troca, e eu estarei aguardando por você voltar, como eu sempre aguardei durante todos esses anos. E eu a receberei bem e de braços abertos, porque é isso que quem ama faz. Quero que compreenda tudo isso. Desejo que sinta isso, respire tudo que eu lhe disse e principalmente, guarde todas essas palavras para você, para sempre. Pois estas são as mais importantes palavras que alguém poderia dizer para você, essas são palavras verdadeiras, e o mais importante, eternas. Então as guarde com muito carinho, e toda a vez que estiver sozinha, lembre-se de cada palavra que lhe disse, pois você a partir do momento que a conheci, nunca mais esteve sozinha. E nunca mais estará.
-
(Música: My Little Phoenix - Tarja Turunen).
Eu te Amo, minha Catita Trufinha de chocolate. Pra sempre. <3
ResponderExcluir